Icon Icon

GTA 5 ganha seu primeiro trailer

9 de jul. de 2013

GTA 5 acaba de receber seu primeiro trailer de gameplay, exibindo um pouco mais de como serão as missões e os assaltos no quinto capítulo da série. O vídeo mostra também algumas novidades que a cidade de Los Santos trará, em uma tentativa de reimaginar os jogos de mundo aberto. Grand Theft Auto 5 será lançado para Xbox 360 e PlayStation 3 em 17 de setembro.
GTA 5 (Foto: Divulgação)






As novidades da jogabilidade
Pela primeira vez, a produtora Rockstar exibiu o gameplay de uma missão de GTA 5, mostrando como os múltiplos personagens mudam a dinâmica da jogabilidade. Nesta missão, Trevor pilota um helicóptero, Michael desce da aeronave com uma corda e captura um refém, enquanto Franklin dá apoio à distância com um rifle de alta precisão.
Os assaltos também serão uma das principais mecânicas do jogo e pudemos ver novos detalhes sobre isso. Será possível escolher como a ação será realizada, selecionar sua equipe de apoio - além dos três personagens principais - e como executá-lo. Um personagem comenta: "Podemos fazer isso de um jeito inteligente... ou barulhento e burro", a escolha cabe ao jogador.
No modo barulhento os assaltos envolvem invadir lojas gritando e com armas pesadas (Foto: Reprodução) (Foto: No modo barulhento os assaltos envolvem invadir lojas gritando e com armas pesadas (Foto: Reprodução))No modo barulhento os assaltos envolvem invadir lojas gritando e com armas pesadas (Foto: Reprodução)
O dinheiro ganho nos assaltos pode ser utilizado para comprar roupas, personalizar carros e até mesmo para fazer investimentos mais arriscados, como em ações ou imóveis, nos quais seus personagens poderão morar.
Com a vida ganha, você poderá aproveitar bastante o mundo aberto de Los Santos, repleto de locais diferentes, desde áreas bem urbanas até montanhas e praias isoladas. Jogadores poderão praticar vários esportes, mergulhar e até caçar animais selvagens. E se o dinheiro faltar, é possível ainda se tornar um caçador de recompensas.
Após um dia de trabalho duro assaltando, a merecida recompensa (Foto: Reprodução) (Foto: Após um dia de trabalho duro assaltando, a merecida recompensa (Foto: Reprodução))Após um dia de trabalho duro assaltando, a merecida recompensa (Foto: Reprodução)
Foram feitas também promessas de que a jogabilidade será melhorada para tornar todas as ações mais prazerosas. O sistema de tiro de GTA sempre foi considerado uma de suas maiores fraquezas, mas a empresa parece estar se esforçando para consertar isso. Sem descuidar da jogabilidade em dirigir carros e até mesmo em minigames, como jogar tênis.
O trailer acaba ainda com uma pequena provocação, ao dizer que em breve a empresa exibirá detalhes sobre GTA Online, o modo multiplayer que acompanhará GTA 5.
Trevor, o piloto, fornece o transporte nessa missão (Foto: Reprodução) (Foto: Trevor, o piloto, fornece o transporte nessa missão (Foto: Reprodução))Trevor, o piloto, fornece o transporte nessa missão (Foto: Reprodução)
O trio de protagonistas
Michael é um assaltante de bancos passando por uma crise de meia-idade. Ele tem mulher e filhos, mas diz ao seu terapeuta que está infeliz e só encontra prazer na adrenalina dos assaltos. Ele é um grande amigo de Trevor, um piloto que é um verdadeiro psicopata, inspirado nos jogadores caóticos de GTA. Completando o time temos Franklin, mais novo e inexperiente. Apesar de ter evitado as gangues de rua ele acaba se envolvendo no mundo do crime com a ajuda de Michael e Trevor.
GTA 5 ganha seu primeiro trailer de gameplay (Foto: youtube.com) (Foto: GTA 5 ganha seu primeiro trailer de gameplay (Foto: youtube.com))GTA 5 terá três personagens jogáveis (Foto: youtube.com)
A ideia dos múltiplos protagonistas teria vindo dos próprios DLCs de Grand Theft Auto 4, segundo o cofundador da Rockstar Games, Dan Houser. DLCs como The Lost and Damned e The Ballad of Gay Tony, criaram o ambiente propício para histórias que se cruzam, levando a equipe a introduzir o conceito no quinto capítulo.
Los Santos, a cidade fictícia do jogo, é baseada na cidade real de Los Angeles, nos Estados Unidos, quase como uma paródia. O fator mais impressionante do cenário é o seu tamanho que, segundo a Rockstar, será maior do que os mapas de GTA: San Andreas, GTA 4 e Red Dead Redemption somados.
Grand Theft Auto 5 no Brasil
Pela primeira vez na série, Grand Theft Auto 5 chegará ao Brasil com menus e legendas em português, com direito até mesmo a palavrões. O anúncio foi feito ainda em maio pela Sony, durante um evento em São Paulo. Apesar de o anúncio ter sido voltado para a versão do PlayStation 3, haverá legendas em português na versão do Xbox 360 também.
Dirigível da Atomic é bônus na pré-venda de GTA 5 (Foto: attackofthefanboy.com)Dirigível da Atomic (Foto: attackofthefanboy.com)
A pré-venda oficial de GTA 5 trará como bônus um dirigível exclusivo da maior empresa de pneus da cidade fictícia de Los Santos, a Atomic. Nos Estados Unidos,edições especiais de colecionador foram anunciadas com ainda mais extras, porém a Rockstar afirmou que estava tendo problemas alfandegários para lançá-las no Brasil. Segundo a companhia, eles esperam resolvê-los em breve para liberar as pré-vendas dessas edições no país.
As edições Special Edition e Collector’s Edition trazem extras como carros exclusivos, missões extras, skins personalizados, novas armas, um mapa impresso de Los Santos, um bônus de regeneração de energia, entre outros bônus. Porém, o mais marcante é a presença de Niko Bellic, o protagonista de GTA 4, como um personagem controlável.

0 comentários:

Postar um comentário




.

Passaram Por Aqui

PageRank

Curta nós